''Há uma música meio antiga, do Balão Mágico chamada de Dona Felicidade. Na letra: '(..)perguntei pro céu, perguntei pro mar, pro mágico chinês, mas parece ninguém sabe aonde a felicidade resolveu de vez morar(...)'. Realmente, aonde você, Felicidade, resolveu morar? Eu sei bem, e olha que não precisei de anjo vir me dizer aonde você resolveu morar. Uma pena que poucos te achem, dona felicidade. Uns te acusam de se esconder, mas você não anda escondida nada. Outros dizem que para te encontrar, precisa-se de muito. Pessoas tolas. Procuram em lugares fúteis acreditando que você estará no meio de tanta inutilidade.
É quase impossível achar alguém que seja feliz vendo um filme e comendo pipoca em pleno sábado à noite. É preciso muito mais do que isso. Camarotes caríssimos das melhores boates nos finais de semana. Festas caras com roupas novas em cada ocasião. Não se pode repetir nada, é feio, vergonhoso. O mundo está globalizado, a sociedade clama por glamour, status e novas tecnologias. Quem não possui nada, está fora da jogada, game-over. O conceito de felicidade andou se modificando ao longo dos anos. Pena que para pior. Mudou para fazer parte de um círculo de amizade aonde poucos são os convidados.
E nessa festa particular da felicidade, os que ficam de fora acabam criando suas felicidades clandestinas. São felizes com pouco e às vezes, são felizes sem o saber. E é justamente nessa felicidade clandestina que se mora a mais simples e a mais pura felicidade. É o círculo do qual eu quero fazer parte.
Pode-se ser feliz lendo um livro, brincando na lama e/ou beijando na chuva. Comer brigadeiro de colher, dançar sozinha em casa com meias coloridas e até mesmo deitada sobre a sombra de uma árvore. A felicidade pode ser encontrada na paz de um sorriso, e no calor de um abraço. Não tem hora pra chegar, ela invade o seu lugar. É um sorvete em um dia de calor, é um chocolate quente em um dia de inverno.
Felicidade aquece a alma, aguça os sabores e aprimora os sentimentos. É para ser encontrada e não comprada. Qualquer um pode ter, basta saber que ela se encontra justamente aonde você menos espera. E não, não precisa de glamour. A felicidade em si, já é o que se há de mais glamouroso.''
JBW refeito no dia 07/12/11 13:19



