sábado, 14 de maio de 2011
''Escute, ando dormindo muito e vivendo pouco. Ou estou vivendo muito e dormindo pouco. No fundo, não faz muita diferença. No sonho estou cheia de vida. Na vida, estou cheia de sono. O sonho e a vida estão tão misturados que já não sei mais diferenciar sonho de realidade. Às vezes sonho alguma coisa, mas tenho certeza que a vivi. Outras vezes eu vivo, mas tenho certeza de que foi um sonho. Estou vivendo em um sonho ou sonhando uma vida? E se você me achar louca, dizer que estou doente da cabeça, ouça bem: melhor doente da cabeça do que doente da alma, doente do coração. E quando me refiro ao coração, não estou falando daquele músculo que bombeia sangue. Mas daquela caixa que guarda sentimentos. Vivendo ou sonhando, louca ou não, o que importa é que ando vagando por aí, seguindo a intuição da minha alma e os sentimentos do meu coração.''
JBW 11/05/11 17:03
domingo, 8 de maio de 2011
Feliz Dia das Mães!
''Dia das mães. Mas afinal, o que devemos falar?
Nesses dias de datas comemorativas as palavras parecem faltar. Elas nunca são o suficiente, elas nunca conseguem nos expressar o suficiente. Todo mundo costuma dizer: 'Minha mãe, é a melhor mãe do mundo.' Mas eu acho que deveríamos mudar para: 'Mãe é a melhor coisa do mundo.' A minha, a sua, a do vizinho...
De fato, existem mães que não podemos considerá-las assim. Pois, abandonaram seus filhos. Mas, mãe nem sempre é a que dá a luz. Mãe é aquela que cuida. Aquela que passa noites sem dormir quando o filho está doente. É aquela que se preocupa em saber aonde você vai e com quem você vai.
Eu tive uma sorte (digamos assim, imensa) de ter uma mãe que sempre esteve ao meu lado. Uma mãe que foi irmã e melhor amiga. Sem falar que quando meu pai faleceu, assumiu também o papel de pai. Uma mãe forte, guerreira. Travou uma luta contra a sua doença até o fim, e em momento nenhum eu a ouvi reclamar.
Mãe, eu morro de saudades de você. Confesso, é difícil ver todo mundo dando atenção para as suas mães, e eu sem a minha aqui para dar a devida atenção que mereçe. Quando eu era criança, e tinha aqueles dias na escola de festinha de dia das mães ou do dia dos pais, eu odiava ir. Porque sempre me dava vontade de chorar, porque eu era a única que não tinha minha mãe alí para abraçar. E eu sempre achava que alguém iria rir de mim ou me olhar com aquela carinha de pena.
Mas eu sempre soube mãe, que você não estava alí comigo para os outros verem, mas estava comigo só para eu sentir. É como se fosse um segredinho entre nós duas. Eu sei, nunca estou sozinha, pois você sempre está comigo. Mas eu tenho uma imensa saudade de você sabe? Aquela saudade daquele abraço gostoso, daquele cafuné na cabeça, de morder aqueles seus dedinhos gordos assim como são os meus.
Você estudava comigo e me ajudava em qualquer mínimo problema que eu tinha. Era e é o meu exemplo. Quando eu crescer, eu não tenho dúvidas: quero ser igual você.
Me dói tanto ver que existem tantos filhos que têm a mãe do lado e são indiferentes à elas. Tantos filhos que matam os pais, tanta falta de amor entre pais e filhos. Os filhos sempre culpam os pais de tudo, e não admitem a sua parcela de culpa. Falta respeito, dignidade, honestidade.
Uns reclamam que os pais só sabem reclamar. Mas eu, que não tenho pais, sinto falta e adoraria que eles estivessem vivos mesmo que fosse só para reclamar. Quando uma mãe se preocupa com o filho e enche o saco para saber aonde ele vai e com quem vai, ela está se preocupando, porque ela ama. Uma mãe ama seu filho desde o momento em que ela descobre que têm alguém alí no seu útero.
Mãe é um herói da vida real. Um verdadeiro exemplo de amor e carinho. Portanto, quem têm a mãe aqui junto de você, não se envergonhe em querer passar mais tempo com ela, não se envergonhe de dizer: Ei mãe, eu te amo! Dê um abraço bem apertado nela. Diga como ela está bonita (sem interesse nenhum em querer algo em troca). Elogie sua roupa. Diga que sente orgulho dela.
E eu queria deixar registrado aqui também, meus parabéns para a minha tia, que apesar de ser bem braba e que muitas vezes a gente brigue feio, eu a amo, e eu sei que o que ela faz é pro meu bem. Ela não tinha obrigação nenhuma de me pegar, de me cuidar. Mas ela me cuida. Não substitui minha mãe é claro, porque minha mãe é insubstituível para mim. Mas ela sabe ocupar bem o lugar de mãe postiça. Tia, obrigada por tudo o que fez por mim até hoje, e eu amo você.
E para a minha mãe, eu sei que ela não está mais aqui, mas quero deixar claro que eu a amo, e que morro de orgulho de poder bater no peito e dizer que você é a minha mãe. Você é a pessoa mais maravilhosa que eu já conheci, e não interessa o lugar que você se encontre hoje, pois você mora dentro de mim. Eu te amo e só te amo, minha mãezona.
P.S: Um beijo e um abraço para todas as mães do mundo! *-* ''
JBW 08/05/2011 18:50
sábado, 7 de maio de 2011
Ping-Pong!
'Existe uma brincadeira em que você fala uma palavra ou frase, e a outra pessoa diz o que essa palavra lembra...Não me canso de brincar disso, sai cada coisa.' Então Nicole pensou em fazer um ping-pong: colocaremos algumas palavras aleatórias e diremos um significado. Nicole já começou, e eu continuarei. Quem quiser participar, só copiar é colar. Valendo! Já dizia Chapolin Colorado: 'Sigam-me os bons!'
1. CARTAS: Palavras escritas que não temos coragem de falar pessoalmente. Maneira concreta de deixar marcado o que disse sem que o vento leve embora.
2. APAIXONAR: É quando você pensa mais na pessoa do que pesna em você mesmo.
3. FILME: É aquele que te prende, rende sorrisos e lágrimas e se é realmente bom, assistir por mais uma vez nunca vai ser demais.
4. COMER: Tentar preencher aquele vazio que têm dentro de você. É por isso que dizem que decepção não mata, ela engorda. Pois aquele espaço vazio do seu coração, não se pode preencher com comida meu bem.
5. IDEIA: Aquela luz que aparece dentro de você pra te indicar o caminho certo.
6. ALGUÉM: Uma pessoa que está sempre contigo. Se está longe, está pertinho... Dentro de nós.
7. VIAGEM: Conhecer novas culturas, novas pessoas, novos lugares. Dar umas férias de você, e esvaziar a alma.
8. ESPERANÇA: É não desistir daquilo o que mais se ama!
9. SORRIR: Botar para fora o que te faz bem!
10. MÚSICA: Fluir com o ritmo, deixar as emoções surgirem e tomarem conta de tudo.
11. LIVROS: Viajar para vários lugares sem sair do local aonde você está.
- Coloquei todas as palavras que Nic colocou e acrescentei mais uma. Quem quiser acrescentar mais, vai indo. :)
JBW 07/05/2011 11:24
domingo, 1 de maio de 2011
''Uma gaveta cheia de cartas, fotos e lembranças. Isso é o que me restou. O teu cheiro ainda está impregnado na minha pele. O teu sorriso ainda ecoa em meus ouvidos. A minha pele ainda sente as tuas mãos. Meus braços ainda sentem os teus abraços. Tuas palavras ainda passam e repassam na minha mente. Suas histórias ainda me fazem rir. Eu digo o seu nome, mas você não me ouve. Tinha e tenho tanto a te contar, e queria tanto saber como tu andas... Dizem que tudo o que é exagerado para mais ou para menos, faz mal. Por isso não deu certo. Não porque foi de menos, mas porque foi amor demais, intenso demais. Fizemos tanto um pelo outro, mas ao mesmo tempo, fizemos tão pouco. Faltou confiança, faltou respeito. Um pouco de paciência, quem sabe. Você disse, aliás, você prometeu com todas as letras: eu te espero o tempo que for preciso. Te espero para sempre. Mal sabia eu, que o seu 'para sempre' tinha um fim. Mas eu acreditei. Acreditei porque achei que se eu sentia tal coisa, tu também sentias o mesmo. Porém, aqui estou eu agora, atirada ao relento, sentindo esse vazio da tua ausência.''
JBW 27/04/11 09:31
Assinar:
Comentários (Atom)



